quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Exército e Força Nacional podem assumir segurança no Estado do Rio
Divulgação



Possibilidade de greve faz governo pedir apoio às tropas nacionais
O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta quinta-feira (09/02) que o governo deve pedir apoio a tropas do Exército Brasileiro e da Força Nacional de Segurança Pública para atuarem em todo o Estado do Rio caso os bombeiros e policiais militares fluminenses deflagrem greve por aumento salarial nesta sexta-feira (10/02).
De acordo com o secretário a medida faz parte de um protocolo de ações apresentado também na quinta-feira (09/02) ao Comando Militar do Leste em Brasília. “As polícias do Rio têm um protocolo de ações para atuar em situações emergenciais, como uma greve, que engloba as ações do Exército, da Força Nacional ou o esforço das próprias polícias estaduais. Isso tudo vai depender se o movimento vai sair e a dimensão que ele vai tomar”, disse Beltrame. O secretário viajou a Brasília na manhã desta quinta-feira (09/02) para participar de um encontro com autoridades da segurança pública de outros estados.
Ele acrescentou que o governo espera que essas medidas não sejam necessárias, mas garantiu que o estado está “pronto para atuar e para manter a ordem e a paz”.
Beltrame também informou que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com quem esteve reunido na noite desta quarta-feira (08/02), juntamente com o governador do Rio, Sérgio Cabral, ofereceu total apoio das equipes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau




Nenhum comentário:

Postar um comentário