sábado, 22 de outubro de 2011

EBX quer participar da produção de telas para tablets, diz Eike Batista

Grupo visa parceria no Brasil com a Foxconn, de Taiwan.
Empresa de Terry Gou terá pelo menos duas fábricas de telas no Brasil

Nathalia Passarinho
Do G1, em Brasília

 




O empresário Eike Batista, dono do Grupo EBX, anunciou nesta sexta-feira que deve participar, em conjunto com a Foxconn, empresa de Taiwan, da fabricação no Brasil de telas para tablets.

Eike se reuniu no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff e os ministros de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
saiba mais
"O grupo adora trazer modernidade e projetos que tragam eficiência para o Brasil. Esse projeto se encaixa perfeitamente nessa área. O Terry Gou [presidente da Foxconn] é um grande empresário, o grupo também, eu no caso, e existiu aí uma empatia que é muito importante. Queremos participar desse empreendimento, sim", afirmou o empresário
Na semana passada, após reunião de Terry Gou e Dilma, Alozio Mercadante anunciou que seriam construídas no Brasil duas fábricas de telas sensíveis ao toque. Ele explicou, na ocasião, que o empreendimento precisaria de parceiros brasileiros, para que houvesse a garantia de transferência irrestrita de tecnologia.
"Agora estamos formando a parceria de capital brasileiro, que é absolutamente decisivo para que haja transferência de tecnologia. Devemos avançar as negociações agora com dois sócios tecnológicos, que são as empresas Positiva e SempToshiba, que o sócio estratégico, que é o grupo EBX, do empresário Eike Batista", disse Mercadante após a reunião desta sexta no Planalto.





parceria com a Foxconn
EBX quer participar da produção de telas para tablets, diz Eike Batista
Empresário se reuniu com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário