sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Acidente com helicóptero na Bacia de Campos

A Petrobras informa que nesta sexta-feira (19/8) um helicóptero solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé. Como a aeronave não chegou ao aeroporto, foi acionado o Plano de Emergência da Bacia de Campos, que já deslocou embarcações para as buscas. Além disso, a Força Aérea Brasileira mobilizou duas aeronaves e a Marinha também enviou dois helicópteros.
O helicóptero transportava dois tripulantes e dois passageiros. Ainda não há informações sobre a situação dos mesmos.
A aeronave seguia de uma plataforma em direção à terra firme (Macaé). Antes da queda, o piloto já teria detectado problemas e solicitado autorização para fazer um pouso de emergência, mas a aeronave caiu antes de chegar na base.
“Eram dois tripulantes e dois funcionários da empresa. Já acionamos nosso plano de emergência para tentar resgatar as vítimas”, disse à Reuters um assessor da companhia.
Segundo a estatal, foram mobilizados na operação embarcações e helicópteros para resgatar as vítimas do acidente. A Marinha também auxilia nas buscas, de acordo com a companhia.
A aeronave pertenceria a uma empresa que presta serviços à Petrobras.
Diariamente são feito diversos voos entre as bases da Petrobras e as plataformas no litoral brasileiro.
Com a descoberta do pré-sal, a Petrobras deve aumentar sua frota de aeronaves e transportar mais empregados até as unidades produtoras que devem ficar ancoradas a mais de 300 quilômetros da costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário