sexta-feira, 2 de setembro de 2011

- “LADO A LADO ” –


 Maria Euza
Advogada
É comum dizer por aí que “por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher”. Digo “lugar comum”, pois são vários os históricos exemplos e inúmeras as citações que fazem alusão ao apoio irrestrito que determinadas mulheres deram aos seus companheiros, estes que, por acaso ou não, foram ou são bem sucedidos em suas áreas de atuação.

Seja tal apoio no âmbito pessoal ou profissional, não se pode negar, tem o seu mérito, haja vista a aprovação final, inserida no reconhecimento do homem por ter consigo tal mulher.

No entanto, méritos à parte, não quero mais falar destas mulheres que, para mim, são como “sombras”, como bases para a aparição projetada de seus homens. Quero falar de um tipo específico e cada vez mais raro de ser humano: o das mulheres que estão ao lado, com discrição, com coragem, determinação, simplicidade, e, mais que tudo, com disposição para o trabalho! Quero falar das mulheres que, batalhadoras, guerreiras, não esperam o reconhecimento histórico ou o dos seus pares; ao contrário, fazem a história e, ao invés de apenas projetar o sucesso de seus companheiros, compartilha-o naturalmente com eles, e estão aptas a agir na hora em que se fizer necessário. São distintas, altivas e inspiram exemplos mesmo que sem querer; sua determinação é tamanha que nem mesmo períodos difíceis de sua vida conseguem detê-la em sua fé, esperança e vontade.

Quisera eu que tivéssemos inúmeros casos assim, talvez em nossa casa, em nossa rua (sei lá!) e que fossem cada vez mais públicos os tais casos; que mulheres assim fossem descobertas com maior freqüência e pudessem (re) assumir as “rédeas” de camadas importantes de vários setores de nossa sociedade. O mundo seria bem melhor!

Em Campos, felizmente, pude observar, mesmo sem conhecê-la pessoalmente, a personalidade marcante e expressiva de nossa atual (e mais ATUANTE) Prefeita Rosinha Garotinho. Que garra! Que força! Que presença! E, que fôlego! Ora como mulher, ora como esposa, ora como mãe, ora como representante do Executivo Municipal!

Não bastassem suas atribuições naturais, lá vem ela, uma realizadora, um marco, um referencial que nem a própria história conseguirá anular. Uma mulher incansável, de valor incontável que, talvez, nem tenha, ainda, recebido o valor a que faz jus ante os esforços que vem imprimindo junto a toda população campista.

Temos hoje uma prefeita que se não perfeita, é sem duvida, a mais bem intencionada que já pudemos ter. São incontáveis os feitos por ela realizados, com total ênfase ao social e ao desenvolvimento de nosso Município e regiões. Rosinha Garotinho vem como um exemplo a ser seguido por cada político campista.

Mas, por que esperar os “louros” da história quando podemos, todos nós, agora, parar por um instante tudo que estivermos fazendo e procurar observar e aprender um pouco mais sobre a figura exemplar que traça em passos largos e firmes (e lado a lado) com o nosso Deputado Federal Garotinho, os caminhos políticos que, certamente, nos levará a um futuro bem melhor e possível.

AVE!!!!!!!!!!!!, Rosinha Garotinho!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário