quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Silvio Santos culpa ex-braço direito por fraude

Empresário diz que Palladino é 'mentor intelectual' da fraude e que ex-diretor jurídico agiu como 'gângster'
AE | 15/09/2011 12:05

O empresário Silvio Santos, ao ser questionado na Polícia Federal sobre a fraude que desmantelou o Banco Panamericano, declarou: “Por uma dedução lógica, não é possível que Rafael (Palladino) não tenha sido o autor intelectual. Rafael é o camarada que faz ‘porque é assim que eu quero’. O craque é o Rafael. Por impressão, o Rafael é o intelectual”.
Palladino, a quem Silvio atribui papel de “autor intelectual” da fraude, foi presidente do banco que pertenceu ao grupo do empresário e apresentador de TV - o executivo foi seu braço direito por 20 anos.
Quando a PF o indagou se era de seu conhecimento que o advogado Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno - ex-diretor jurídico do Panamericano - “sacava valores em espécie do banco e guardava no porta-malas do carro”, Silvio se declarou “indignado de saber desse fato, pois se trata de uma prática de um verdadeiro gângster”.
                                                                          Foto: AE Ampliar
Silvio Santos diz à PF que executivo do Panamericano agiu como 'gângster'
Leia também:
“(Bruno) era advogado do Panamericano e muito amigo do Palladino”, disse Silvio. “As pessoas se referiam ao Bruno como o advogado do Rafael, e não o advogado do banco. Bruno seria um dos autores intelectuais, é um cara sabido, todo mundo diz que o Bruno é um cara vivo.”
Silvio foi à Polícia Federal no dia 5, desacompanhado de advogados, prestar contas sobre o estouro do Panamericano. Seu relato preenche 7 páginas. Assumiu o compromisso de comunicar à PF eventual mudança de endereço, comercial ou residencial, nos termos do artigo 224 do Código de Processo Penal.
Ao longo da audiência, na sede da PF em São Paulo, ele exibiu simpatia, amabilidade e sua marca tradicional, o sorriso. Mas, em alguns momentos, alegou “surpresa” ou reagiu com “indignação” ao ser informado sobre os caminhos da trama bilionária que levou sua instituição financeira à bancarrota. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário