segunda-feira, 9 de maio de 2011

-“DA FUNDA Á VITÓRIA” –

Uma das principais lições bíblicas de todos os tempos é, sem dúvidas, a do Rei Davi que, quando menino, enfrentou com imensa bravura e venceu o gigante Golias. Se pudéssemos retirar desta passagem bíblica o teor religioso, teríamos como ensinamento básico à coragem, a determinação, o espírito de luta e, principalmente, a capacidade de vencer e obter bom resultado com recursos simples. Pois foi (nada mais que) uma pedra, uma simples pedra, lançada por Davi, que fez por sucumbir o imponente e assustador gigante.

É claro que não temos como (e nem devemos tentar) “desmembrar” da Bíblia qualquer teor religioso, tendo em vista que o único objetivo da mesma é remeter aos crédulos e (principalmente aos) incrédulos a Palavra de Deus.

E, por falar em incredulidade, hoje, infelizmente, graças a terríveis exemplos (já existentes na Era bíblica) na política, é muito difícil poder confiar na classe política de um modo geral, pois, são raríssimas exceções que não se deixam levar por escândalos ou pela cômoda ociosidade pós-eleições, quando promete-se tudo e se cumpre muito pouco do que antes fora veementemente prometido.

Se fosse eu tentar, neste pequeno, restrito e limitado espaço de jornal, argumentar sobre os maus exemplos, não superaria, de jeito nenhum, a tentativa; pois são muitos. Por isso, para justificar a minha função aqui, optei por me ater a um raro e bom exemplo e, desta feita, limitarei minhas observações ao campo político do Legislativo Municipal.

As principais características de um vereador (DE VERDADE!) é que seja, além de competente, popular. E não há na Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes um representante mais popular que o Vereador Jorge Magal.

É certo que, para alguns, talvez insatisfeitos (ou sem o que melhor fazer senão criticar), sua competência não ultrapassa os “muros imaginários” de Guarus.

No entanto, quantos são ou quais são os vereadores atuais que melhor representam os interesses de Guarus? Um Distrito com várias comunidades carentes, com recursos limitados (que mais ainda seriam se não fosse o pronto interesse da PMCG em amplia-los), com problemas atuais oriundos de governos passados; que, confiantes, esperançosos e gratos, confiaram a Jorge Magal uma expressiva votação no pleito passado (como Deputado Estadual) e no anterior, elegendo-o para a vereança.

Dizem que suas obras e seus feitos são simplórios e que muito mais poderia ser feito; porém, se esquecem que o Vereador Jorge Magal muito vem fazendo na área da Educação, da Saúde; têm em andamento inúmeros projetos urbanísticos, com vários planos de pavimentação; tem promovido shows Gospel, distribuindo cestas básicas, etc..

São medidas simples. Simples e que funcionam. E por serem simples e, principalmente, por funcionarem, têm agradado ao POVO, ou seja, a quem interessa DE VERDADE!

Grande Jorge Magal; “pequeno homem de enormes convicções”! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário