segunda-feira, 16 de maio de 2011

A HISTÓRIA DE PRESIDENTE KENNEDY/ES

PRESIDENTE KENNEDY é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Localiza-se a uma latitude 21°05'56" sul e a uma longitude 41°02'48" oeste, estando a uma altitude de 55 metros. Sua população estimada em 2007 era de 10.500 habitantes. Possui uma área de 586,464 km².
Belas praias em sua orla a mais conhecida é Praia das Neves e Praia de Marobá. O município é atualmente um dos que mais se beneficiam com os roltyies provenientes da Indústria do Petróleo que está se instalando no estado.
O município de Presidente Kennedy tem 16 quilômetros de praias, algumas praticamente desertas e inexploradas. As praias de Marobá , das Neves e de Barra do Itapapoana são de mar aberto. Estão a 30 km do Centro e são as principais da região. As duas primeiras são as mais freqüentadas. Coberturas de palha espalhadas na areia garantem a sombra do sol de verão. O trecho sul tem melhor infra-estrutura, com camping e quiosques.Ambiente ideal para o lazer em família.
Marobá fica a 18 quilômetros de Marataízes e recebe cerca de dez mil pessoas por final de semana durante o verão. As castanheiras são também o lugar favorito para os piqueniques daqueles que preferem levar comida de casa. Há também quem prefira acampar no local.
Presidente Kennedy é conhecido como a nova capital braislerira do petróleo, por ter grande produção em alto mar, estão instaladas grandes empresas na aréa do petróleo com a Petrobras e a Chevron(Texaco).

Segundo economistas Presidente Kennedy tem um grande potencial para crescer e se tornar realmente a "Capital Braislerira do Petróleo", o município tem a maior renda per capita do Estado do Espírito Santo

Presidente Kennedy possui o maior mangue por extensão , do Brasil.
FESTA DA CIDADE

A festa da cidade já e´tradição a muito tempo grandes cantores já cantaram na festa como :Frank Aguiar, LS Jack ,Gian e Giovani ,Rick e Renner , Vanessa Camargo , KLB , Zézé di Camargo e Luciano, Zé Ramalho, Ataíde e Alexandre , Gino e Geno , Bonde do Forró ,Bruno e Marrone, Calypso , César Menotti e Fabiano , Claudia Leitte e Banda.Esses foram alguns que passaram por Presidente Kennedy.

ECONOMIA

A economia na região é basicamente da pecuária,na plantação de mandioca , maracujá ,cana-de-açúcar e leite.

HISTÓRIA

A trajetória histórica da localidade remonta ao ano 1581, quando, vindo do Rio de Janeiro, o padre José de Anchieta construiu uma igreja de madeira na Planície de Muribeca, às margens do rio Itabapoana. Até então, a região era habitada por índios Puris e Botocudos.
Anchieta instalou ainda residência, oficinas, enfermaria, horto, pomar, criadouro de peixe, casa de farinha e usina de açúcar. Mais de um século depois, outro jesuíta, padre André de Almeida, instituiu nas imediações da igreja a Fazenda Muribeca, legalizada em 1702.
A propriedade tinha 9 léguas e meia de frente por 8 léguas e meia de fundo e foi uma das maiores fazendas pecuárias do Brasil, abrangendo sul do Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro, até a região de Campos.
A Igreja das Neves foi construída em meados do século XVII onde havia a igreja de madeira. Por volta de 1694, com ajuda de índios catequizados e escravos, o novo templo foi erguido. A imagem de Nossa Senhora das Neves veio de Portugal em 1750

O território de Kennedy foi desmembrado de Itapemirim com a emancipação em 30 de dezembro de 1963. A lei estadual de criação da cidade entrou em vigor no dia 04 de abril de 1964.

O município se chamaria Batalha, mas com o assassinato do presidente norte-americano John F. Kennedy, fato que abalou o mundo, o deputado estadual Adalberto Simão Nader tomou a iniciativa de sugerir que se homenageasse o político que criou a “Aliança para o Progresso”, programa de ajuda aos países do 3º Mundo. Hoje, Kennedy tem 586,464 km² e aproximadamente 10.500 habitantes.
CLIMA

Terras quentes, áridas e secas - 55,1%
Terras quentes, planas  e secas - 44,9% Relevo: Ondulado e plano Área do Município: 586,464 km²
ACESSO

- O acesso ao Município é pela Br – 101 sul, no Km 418 sentido Vitória / Rio de Janeiro, encontra-se um trevo o qual seguindo a ES – 162, siga aproximadamente 20 km até a sede de Presidente Kennedy para ir para as praias são mais 20 quilômetros até a praia das Neves e 10 quilômetros até a praia de Marobá.
fonte:wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário