terça-feira, 3 de maio de 2011

A JUSTIÇA UMA SURPRESA A CADA ARTIGO

A democracia se instituiu e permitiram à livre expressão da vontade popular, os direitos são constitucionalmente, iguais e para todos.

A grosso modo poderia dizer que a justiça funciona como, “um poste contendo várias setas indicativas de direção”, onde temos a certeza de obter o caminho certo a trilhar se a dentarmos nos direcionamentos condizentes as consecutivas esferas judiciais das questões em tendências.

Muitos se falaram hoje, em todos os meios de comunicações em 1º de maio dia do trabalhador, como forma de beneficio, ao contrario é um dia de fúria para a maioria dos trabalhadores, ou seja, a todos os sofredores do universo.

Que pena não poder comemorar com orgulho esse dia, conforme são citados ma mídia, haja vista que enfrentamos em nosso País tantas injustiças, desigualdades, principalmente as injustiças trabalhista, vindo da própria justiça do trabalho, as quais depositaram todo nosso respeito ético e moral, de uma cidadania merecedora do mais digno respeito.

Por ironia do destino quem deveria nos defender acabaram burlando os nossos direitos trabalhistas. Como sempre sofredores que dar seu sangue pelo trabalho e no final não tem os direitos reconhecidos pela justiça.

Vou citar como exemplo os contratados das empresas em Campos dos Goytacazes, que tiveram seus direitos lesados, tendo seus contratos anulados, não respeitando a lei, ou seja, o que rege CLT, já que havia subordinação de trabalho, sendo assim automaticamente não terão direito ao recolhimento do INSS, apenas o FGTS.

Agora pergunto, se o contrato foi considerado nulo, por que o FGTS foi reconhecido? E por que não todos os direitos? Já que alguns foram reconhecidos e outros não. Imaginamos esses trabalhadores que por sua vez, encontra-se com a idade avançada. O que fazer para aposentar????

OBS.: O Legislativo tem que está de olhos abertos nesta situação, para isso, que foram eleitos pelo povo, para fazerem leis benéficas, não deixando que tal fato ocorresse. Sua inércia é imperdoável.

Hoje somos nós que sofremos essa humilhação e amanhã poderão ser seus filhos e netos etc..

Por isso caros amigos trabalhadores não têm motivos para parabenizar esse dia e sim repudiar. 

Desculpa-me pela sinceridade, mais isso nos serve de amadurecimento para o futuro. Faz com que venhamos pensar muiiiiiiiiiitooooooooo daqui para frente em quem escolher!!Pensa bem caro leitor.

É o amor que fará com que cada um se sinta responsável pela felicidade do outro!!!!

UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO A TODOSSS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário